Ser Mãe é…sentir o seu coração bater fora do seu peito!

A pequena Luna Tavares Fenner nasceu no dia 07 de março com uma condição rara que afeta 1,5% dos recém nascidos. Ela tem uma mancha preta que cobre mais de 80% de seu rosto e sua mãe Carolina Fenner divulgou sua história para que as pessoas tenham conhecimento e também para que o mundo aprenda a não agir com preconceito.

Essa condição rara chama Nevo Melanócitico Congênito e ocorre devido a uma mutação nos melanócitos (células produzidas na crista neural ainda no embrião).

Carolina relata que não tem como saber pelo ultrassom antes da criança nascer e que só se descobre o Nevus no nascimento mesmo.

Luna ficou internada por uma semana a partir do nascimento e exames constataram que a mancha não corresponde a um câncer.

Mesmo assim, o nevo pode se transformar em melanoma e Carolina resolveu por diversas cirurgias de retirada ao longo dos primeiros três anos de vida da pequena Luna. Os procedimentos serão iniciados quando a bebê completar seis meses. Mesmo depois das cirurgias, Luna sempre correrá um risco maior de ter câncer de pele.

A história da Luna tem comovido o mundo inteiro através das Redes Sociais e comigo não foi diferente. Por esse motivo estou contando sua história aqui no meu site, afinal a solidariedade nos motiva sempre!

Carolina é brasileira e mora na Flórida, Estados Unidos e teve que parar de trabalhar para acompanhar as cirurgias e o tratamento da filha e por esso iniciou uma campanha, uma vakinha  e para quem quiser e puder ajudar entra no instagram da Luna para fazer sua doação. @luna.love.hope , com palavras em inglês que significa respectivamente, “amor” e “esperança”.

Essa conexão de Mães me surpreende! Carol nos permitiu compartilhar a sua história e no nosso primeiro contato prontamente nos respondeu. Isso que me fascina e é por isso que o meu Foco é usar a Rede Social principalmente para fazer o bem, para contactar mais e mais mulheres e mães que no seu dia a dia tem algo para dividir e incentivar outras pessoas.

Parabéns Carolina Fenner pela sua linda filha, pela sua coragem de dividir conosco sua história e que realmente o mundo aprenda a não agir com indiferença ou com preconceito só porque acha que alguma coisa “não é normal”.

Para Carolina,

“Ser Mãe é…sentir o seu coração bater fora do seu peito!”

Você é uma Mamãe Focada!

Com carinho,

Luciana de B. de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *