A importância de Anunciar!

Muitas vezes alguns empresários e empreendedores ficam com a “pulga atrás da orelha” enquanto analisam sua empresa. Observam que a empresa possui uma boa estrutura, é bem localizada, contam com bom atendimento, produtos de qualidade e se mantém antenados com as tendências de mercado, mas alguma coisa ainda está errada. As vendas continuam fracas e os concorrentes parecem obter mais sucesso mesmo possuindo uma estrutura inferior à sua. Como isso é possível?

Não adianta investir pesado na estrutura interna e inovar, sem dizer ao seu público o que está acontecendo na sua empresa.

Investir em marketing e publicidade é a maneira correta e segura de levar o público até o seu negócio, além de entender melhor o que ele deseja e criar ações personalizadas para cada um dos seus segmentos específicos. A comunicação deve transmitir muito mais do que somente os preços dos seus produtos, ela deve informar o que sua empresa tem de melhor, qual é o seu diferencial, seus objetivos, seus valores e criar um laço de relacionamento forte e duradouro entre empresa e o consumidor.

Para sobreviver no mercado competitivo de hoje em dia, sua marca deve se destacar, ser lembrada e se manter constantemente na mente dos seus clientes. Eles devem pensar em sua marca não como um produto qualquer, mas sim como a solução para os problemas do dia a dia, algo que eles necessitem e que seja insubstituível.

Porém, em meio a tantas opções de canais de comunicação é fácil se deixar levar pelo que é mais atrativo no momento e se esquecer do verdadeiro propósito da comunicação: Alcançar o seu cliente ideal e gerar lucro.

O assunto do momento são as redes sociais, que funcionam de forma eficiente, se usadas da forma correta. Desde o surgimento das plataformas de anúncios das redes sociais e de rankeamento, a guerra offline x online foi travada e a eficiência dos meios tradicionais está sendo colocada à prova pelos donos de negócio.

É comum ouvirmos perguntas do tipo:

– Mas… A mídia impressa não tinha morrido?

– E a mensuração? Como saber se a campanha deu resultado?

– O investimento compensa?

 Existe público para todos os meios de divulgação e a primeira coisa que você precisa entender é que:

Não existe o melhor canal, mas sim o mais adequado para a sua empresa se comunicar com o público-alvo.

Sabe o seu público perfeito? Você vai encontrá-lo fácil, se escolher o melhor meio de divulgar o seu negócio.

Você pode divulgar através de Revistas, Tv, Rádio, Mídias Digitais. O ideal é usar a estratégia que pode ser decisiva para sua empresa, para o seu negócio!

“O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro.” (Phillip Kotler)

Foque no lucro da sua empresa. Dedique sua energia e dinheiro para encontrar o seu futuro cliente!

Mostre para todo mundo que você apoia o empreendedorismo feminino e materno! VEM SER PARCEIRO do Site MAMÃE FOCADA e do GUIA DA MAMÃE BAHIA! Anuncie seu negócio e inspire outras mães, mulheres e empreendedoras. Conheça nossos pacotes de divulgação.

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Com Carinho

Luciana B. de Freitas

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