Configurando a Biografia do seu Instagram!

Configurando a Biografia do seu Instagram

Através da Biografia você irá se apresentar para seus seguidores e possíveis seguidores.

Nesse artigo você vai aprender a criar uma Biografia para seu Instagram ou melhorar a sua apresentação se já existir.

O ideal é colocar somente informações de maior importância para o seu negócio e retirar coisas que possa confundir seu cliente. É interessante que o texto esteja de forma mais legível possível, dar espaço e usar hashtags e emojis, entre as informações é uma boa estratégia.

Configurando a Biografia do seu Instagram

A Biografia do Instagram nada mais é que o perfil do seu Instagram, a Bio como geralmente é chamada, deve ser clara, limpa e direta.

É composta por:

  • Foto do Perfil

A foto do perfil é importantíssima para apresentação da sua Bio, normalmente é a primeira coisa que o visitante olha ao acessar um perfil.

Tanto o Instagram profissional ou pessoal deve ter uma foto que transmita profissionalismo e credibilidade.

A foto do perfil pode ser um logotipo, uma marca, ou a sua foto. As imagens devem ser de boa qualidade, atraindo muitos cliques e seguidores para o seu perfil!

· Nome

O perfil é acessado pelo nome, esse é o primeiro que aparece no topo da tela, em negrito.

Você pode usar o nome da sua empresa, ou projeto, ou o seu próprio nome.

Ex: Mamãe Focada

O campo de Nome está incluso nas pesquisas do Instagram, escolha a melhor opção para este nome, que irá representar bem o seu negócio.

· Nome do Usuário

O nome de usuário deve ser o mais parecido ou igual com o nome escolhido, para facilitar a busca na pesquisa do Instagram. Quando alguém vai localizar ou marcar você utiliza o símbolo @ para localizar e marcar.

Se você usa outras redes sociais, certamente é interessante usar o mesmo nome em todas. Isso é importante porque torna mais fácil para as pessoas te encontrarem.

Ex: mamaefocadaoficial

· Site ou Link da Bio

É nesse campo onde você irá colocar pode colocar o link do seu site ou o link de outra rede social. Para quem tem menos de 10 mil seguidores, esse é o único lugar para colocar um link clicável. Para quem tem mais de 10 mil seguidores, é possível colocar um link nos Stories.

Ex: www.mamaefocada.com

Atualmente, existe alguns mecanismos que possibilita colocar mais de um link. É possível também colocar direcionar os seguidores e clientes para seu whatsapp. Você pode mudar esse link quantas vezes quiser.

Uma opção bastante interessante, se você quiser colocar mais links no Instagram, é utilizar o LinkTr.ee. Lá você consegue colocar vários links, e assim direcionar seu visitante para seu blog, outras redes sociais, Whatsapp, etc. (Prestamos consultoria, só chamar)

· Biografia ou Bio

O que escrever na Bio…

Você vai colocar uma breve descrição de quem você é, o que faz, do que se trata o seu negócio. São apenas 150 caracteres disponíveis para você descrever você e seu negócio.

Na biografia você também pode usar #(hashtags), assim ficar fácil de ser encontrado também por outros seguidores e se destacar entre uma multidão de pessoas que ainda não te segue.

  • Uma hashtag é uma palavra-chave ou frase procedida pelo símbolo de hash (#), escrita em uma postagem ou comentário para destacá-la e facilitar uma pesquisa por ela.

EX:

 

É importante ser criativo e verdadeiro. Com certeza você vai atrair mais seguidores e fazer muitos negócios.

Quer aprender mais como gerir sua Rede Social, adquira o E-book…

Aprenda a gerir melhor a Rede Social do seu Negócio e Alavancar as suas vendas!

Qualquer dúvida nos mande um e-mail, teremos o maior prazer em ajuda-lo.

mamaefocadaoficial@gmail.com

Quer empreender ou alavancar seu próprio negócio e ter mais qualidade de vida com os seus filhos! Inscreva-se e receba grátis seu e-book.Clique Aqui!

Com Carinho,

Luciana de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *